Muita gente não acredita que tomar suplemento de colágeno pode melhorar a qualidade estética e a saúde da pele. Pensam que o colágeno não funciona ou que as fórmulas são produzidas sem respaldo científico.

Colágeno é aliado na busca da biojuventude
Os colágenos – as proteínas mais abundantes no corpo em peso – são as principais proteínas na matriz extracelular de vários tecidos, incluindo cartilagens, ossos, vasos sanguíneos, pele e outros tecidos conjuntivos.
Um corpo saudável e de aparência jovem necessita de colágeno. Os profissionais que trabalham pela promoção da verdadeira saúde devem combater as crenças equivocadas e levar para seus pacientes informações confiáveis e boas alternativas de produtos em suplementação.
O suplemento de colágeno funciona e produz benefícios. Não é uma questão de pensamento ou opinião. Os dados científicos comprovam.
LEIA TAMBÉM: O suplemento de colágeno para pele funciona?
Validação científica
O colágeno vem sendo estudado desde os anos 1800. Métodos para identificação e quantificação de colágeno e seus subtipos estão em desenvolvimento há mais de um século. A análise de colágeno é relevante para áreas como engenharia de tecidos, caracterização de tecidos, desenvolvimento e entrega de medicamentos e biomecânica.
Um estudo recente publicado na revista Nature mostra que a ação do colágeno vai muito além da pele. Os diferentes tipos de colágeno estão presentes na córnea, na válvula cardíaca, no tecido adiposo, nos vasos sanguíneos, nos tendões e ligamentos, nos discos e cartilagens e em muitas outras partes do corpo humano.
Os benefícios do colágeno são amplamente documentados na literatura científica. Sendo assim, é possível estabelecer quais são as melhores condições para usar o suplemento de colágeno com o máximo de resultados positivos. Os nutrientes e substâncias bioativas que devem compor uma boa fórmula são conhecidos e os profissionais entendem que existe uma dose adequada de suplementação para garantir resultados sem gerar desperdícios.
Referência
…

>>>
Você quer saber mais sobre SUPLEMENTAÇÃO? Leia outros posts sobre o assunto clicando aqui!